Editage Revisão de Texto, Revisão Científica, Revisão de inglês, Revisão de Dissertação, Serviços de Revisão de textos, Revisores de textos

Aproveite os nossos serviços de revisão ao máximo

Escolha o serviço e o plano de entrega corretos

Selecione o serviço certo

Cada serviço aborda um conjunto específico de requisitos, portanto, mantenha os seus requisitos e desafios em mente no momento de escolher um. Por exemplo, escolha a Revisão Avançada se você quiser que o seu artigo seja verificado quanto à língua inglesa, mas a Revisão Premium se você quiser que, além do idioma em inglês, o seu artigo seja verificado em relação à estrutura e à fluidez. Se você não tem certeza sobre o serviço certo para o seu artigo, informe as suas expectativas ao nosso Gerente de Atendimento ao Cliente e peça uma recomendação.

Revisão Avançada
  • Revisão da linguagem no nível da frase, para corrigir erros na escolha de palavras, construção de frases, uso de artigo, gramática, pontuação, consistência, etc.
    Inclui formatação livre para o periódico de sua escolha.
Veja detalhes
Revisão Premium
  • Revisão Avançada + Melhorias na fluidez, estrutura e apresentação lógica do artigo para torná-lo mais adequado à publicação acadêmica
    Inclui reedição gratuita para as revisões que você fizer em seu manuscrito por um período de 365 dias.


Veja detalhes

Compare os serviços >>


Atenção para os serviços não inclusos

Devido ao escopo do serviço e/ou considerações éticas, os nossos serviços de revisão não incluem:

  • Revisão de texto traduzido automaticamente (por exemplo, por google translator)
  • Detecção de texto plagiado
  • Detecção de erro científico
  • Paráfrase de texto

Selecione um plano de entrega adequado

Escolha um plano de entrega que lhe permita tempo suficiente para ler as alterações e os comentários do Revisor e também para trocar esclarecimentos com ele, se for necessário.

Conheça os nossos planos de entrega e preços >>


Perguntas frequentes Entre em contato


Forneça instruções para o seu revisor

Escolha com cuidado o propósito do seu documento

Em nosso formulário de pedidos, escolha com cuidado o propósito do seu documento (ex., Abstract, Artigo para periódico, Pôster) para que o seu revisor possa aplicar um tom e um estilo de revisão adequados.

Use o serviço de formatação gratuita

Se você já se decidiu pela revista, aproveite a formatação gratuita oferecida com os serviços de revisão e forneça o link para as instruções aos autores em inglês da revista. Se as instruções se aplicarem a mais de uma revista, inclua o nome da revista em suas instruções para o revisor. Uma vez que algumas revistas especificam as instruções para cada tipo de submissão (artigo original, carta, comunicação curta, etc.), mencione o seu tipo de submissão nas instruções. Observe que se o seu artigo exceder significativamente qualquer o limite de páginas ou palavras definido pela revista ou editora escolhida por você, o nosso revisor cumprirá o limite na medida prevista pelo escopo do serviço. No entanto, se uma redução tiver que levar à exclusão de conteúdo factual, o revisor evitará fazer tais edições e, ao invés disso, oferecerá sugestões através de comentários.

Selecione o estilo de linguagem correto

Nossos revisores podem revisar o seu texto em inglês americano ou inglês britânico. Se você não tem certeza sobre qual vai escolher, você pode optar pelo inglês americano devido à sua maior aceitação. Se você optou pela formatação para a revista, o revisor seguirá o estilo exigido pela revista escolhida, independentemente do que você optar por aqui.

Faça upload de arquivos para revisão e para referência

Faça o upload dos arquivos para serem revisados e também de quaisquer documentos para o revisor usar de referência. Os arquivos de referência podem incluir qualquer comentário que o artigo recebeu da revista ou de seu supervisor/colegas, o artigo por inteiro a partir do qual apenas partes/seções estão sendo enviadas para revisão ou quaisquer artigos que esclareçam a terminologia específica de seu estudo. Note que os nossos revisores não são bilíngues e que dessa forma não poderão usar como referência nenhum documento que não esteja em inglês.

Peça para revisar todo o seu artigo

Para evitar que comentários desfavoráveis sejam feitos pela revista sobre a linguagem, ou ainda por qualquer comitê que avalie o seu artigo do ponto de vista linguístico, recomendamos que todo o seu artigo seja revisado para garantir a sua prontidão para submissão. As seções que foram revisadas anteriormente por nós podem ser excluídas somente se nenhuma modificação tiver sido realizada desde a última rodada de nosso serviço.

Compartilhe as suas necessidades em detalhes

Use o campo de instruções para informar as suas necessidades ou outros detalhes importantes sobre o serviço em questão. Confira alguns exemplos abaixo:

  • Se o artigo estiver relacionado a qualquer serviço anterior da Editage (por exemplo, se ele contém as respostas aos comentários dos revisores da revista, à carta de apresentação ou ao resumo de um manuscrito que revisamos anteriormente), informe nas instruções o código do serviço relacionado.
  • Se você tiver requisitos específicos sobre o estilo de revisão em si (por exemplo, se você preferir revisões mínimas ou um estilo de linguagem específico, se você quiser evitar o uso de voz ativa ou a primeira pessoa (I, we, our), ou se você desejar que o revisor mantenha termos específicos tais como já estão), informe essas preferências ao seu revisor.
  • Mencione em que estágio no ciclo de publicação está o seu artigo. Por exemplo, se o seu artigo representa uma submissão nova ou se já possui aceite condicional pela revista.
  • Adicione quaisquer instruções específicas que você possa ter sobre o uso de seus arquivos de referência.


Perguntas frequentes Entre em contato

Evite comentários desfavoráveis ou rejeição por causa da linguagem

Processo recomendado para verificação de manuscritos revisados

Invista o seu tempo conferindo as revisões e lendo todos os comentários do revisor. Aqui está o processo que a sugerimos para que você faça isso:

  • Leia atentamente o(s) arquivo(s) revisado(s) e aceite as alterações com as quais você concordar. Se você discordar de uma alteração ou comentário, insira uma consulta para o Revisor usando o recurso de comentários do Word. Para distinguir seus próprios comentários de quaisquer outros existentes, destaque os seus novos em uma cor diferente.
  • Se você concordar com a sugestão do revisor em um comentário, verifique se a mesma está refletida na parte correspondente do texto e exclua o comentário do Revisor.
  • Se o Revisor não pôde fazer revisões ou oferecer sugestões em alguma parte do texto e por isso solicitou o seu esclarecimento, forneça-o através de um comentário no arquivo revisado. Você também pode fazer suas alterações diretamente no texto; para indicar as suas alterações ao revisor, você pode tanto realçá-las com uma cor quanto fazê-las com o modo de Rastrear Alterações ativado.
  • Use o recurso Enviar Pergunta na sua conta Editage Online para carregar o arquivo contendo suas alterações e comentários. Você também pode enviar perguntas por este formulário.

Entre em contato com nossa equipe de qualidade se tiver alguma dúvida

O recurso “Enviar Pergunta” é útil para resolver qualquer equívoco pequeno por parte do revisor. Em caso de um grande mal-entendido que afete a qualidade da geral da revisão, escreva para nossa Equipe de Qualidade em customercare@editage.com, explicando o motivo da sua insatisfação. Exemplos específicos serão úteis.


Submeta o seu manuscrito revisado para uma reedição

Se você ou seus co-autores ou supervisores fizerem outras alterações ao documento revisado, poderão inadvertidamente introduzir erros de linguagem mesmo que as alterações sejam mínimas. Certifique-se de que a versão final do seu manuscrito seja aquela reeditada por nós ou por um falante nativo do inglês antes da submissão ao jornal. A Editage oferece suporte gratuito à reedição por 365 dias sob os serviços de Revisão Premium, além de reedição com desconto sob o serviço de Revisão Avançada.


Submeta o seu artigo à revista com o Certificado de Revisão da Editage

Depois de ter resolvido todas as suas dúvidas e de ter quaisquer alterações subsequentes verificadas pelo revisor, a qualidade da linguagem em seu artigo estará pronta para submissão à revista. Para auxiliar os autores na submissão, a Editage fornece um Certificado de Revisão confirmando que o trabalho foi revisado e editado por revisores e editores profissionais e garantindo que a sua qualidade de linguagem está pronta para publicação, assumindo que os autores aceitaram todas as nossas sugestões e não fizeram alterações adicionais. Ao incluir nosso certificado na sua submissão, você garante à revista que o idioma em seu trabalho é claro e livre de erros. Observe que o certificado não se aplica a qualquer texto que tiver sido excluído da nossa revisão. Você pode gerar um certificado a partir de sua conta Editage Online ou solicitá-lo escrevendo para inquiry.brazil@editage.com.


Perguntas frequentes Entre em contato

Perguntas frequentes sobre manuscritos revisados

P. O artigo revisado contém menos mudanças ou comentários do que eu esperava. Será que o Revisor fez um bom trabalho?

Pode haver várias razões para uma revisão menos agressiva, por exemplo: o artigo pode ter sido revisado anteriormente e sofrido poucas mudanças desde então, ou a qualidade da escrita do documento original era tão boa que deixou pouco espaço para uma revisão. Procure pelo comentário do revisor explicando o motivo.

A extensão da Revisão também pode variar devido às diferenças nos estilos dos revisores. Alguns preferem manter o tom e o estilo do autor, enquanto outros fazem mudanças mais pesadas para incluir expressões próprias. As diferenças no estilo de revisão não afetam a qualidade ou aceitabilidade de um serviço.

Se você tiver dúvidas sobre qualidade, por favor escreva para nossa Equipe de Qualidade em customercare@editage.com e obtenha os esclarecimentos necessários.


P. Enviei o meu trabalho para revisão porque ele recebeu um feedback desfavorável da revista sobre a linguagem. No entanto, o artigo revisado não tem tantas alterações quanto eu esperava. Estou preocupado, será que o Revisor abordou adequadamente o feedback da revista?

É possível que o feedback da revista tenha sido baseado em poucos ou pequenos erros no artigo enviado, cuja correção não exigiu uma revisão extensiva. Como é muito provável que um artigo submetido a uma revista tenha sido revisado antes, o espaço para uma revisão extensa também é significativamente reduzido. As revistas também tendem a aconselhar a revisão da linguagem antes da submissão ou re-submissão, independentemente da qualidade da linguagem.

Se alguma dúvida sobre a qualidade persistir, escreva para customercare@editage.com para obter esclarecimentos.


Perguntas frequentes Entre em contato