Editage Revisão de Texto, Revisão Científica, Revisão de inglês, Revisão de Dissertação, Serviços de Revisão de textos, Revisores de textos




Nós da Editage estamos cientes da crescente pressão sofrida por membros da pesquisa acadêmica e demais envolvidos com a publicação científica. Isso pode muitas vezes levar com que autores não atendam aos padrões da publicação ética. Como fornecedores líderes de serviços de suporte editorial e de publicação na última década, nós, por vezes, somos testemunhas de potenciais casos de violações éticas ao revisar artigos, e a maioria desses casos são de “plágio acidental” - quando os autores não sabem que estão potencialmente fazendo uma prática não ética, principalmente por conta de falta de informação e treino profissional no assunto.

Esta percepção fez com que nos tornássemos mais atentos às nossas responsabilidades com a comunidade acadêmica. Por essa razão, nós nos registramos como membros do Comitê de Ética da Pesquisa (Committee on Publication Ethics - COPE) e realizamos esforços para ficar por dentro dos padrões da indústria para ética na publicação. Como os primeiros a olhar para artigos, até mesmo antes dos editores de periódicos, nós podemos ser consultores de confiança para milhares de pesquisadoes, especialmente aqueles em início de carreira que não estão completamente a par dos obstáculos para publicação acadêmica ética. Nós na Editage nos comprometemos às melhores práticas para auxiliar os autores a publicar eticamente, seguindo duas iniciativas de apoio à comunidade cientifica: educação do autor e otimização do processo editorial.
Processos para Suspeita de Má Conduta Ética

Nós seguimos processos sistemáticos para reduzir o risco de publicação não-ética para autores.

PROCESSO PARA SUSPEITA DE FALHA ÉTICA


Quando nós encontramos qualquer caso de suspeita de má conduta ética nos manuscrito de clientes, nós seguimos o processo abaixo para garantir que sugerimos os passos necessários aos autores para que resolvam o problema antes da entrega final do trabalho.

Saiba Mais
PROCESSO PARA SUSPEITA DE PLÁGIO



Quando nós encontramos casos de suspeita de plágio em manuscritos de clientes, nós damos sugestões aos autores, dependendo da seriedade do problema, garantindo que a questão seja resolvida antes da entrega final do trabalho.

Saiba Mais
SUSPEITA DE PUBLICAÇÃO DUPLICADA OU REDUNDANTE

Quando nós encontramos qualquer caso de suspeita de não-observância ética nos manuscritos dos clientes, nós seguimos os processos abaixo para garantir que sugeriremos os passos necessários para resolução do problema antes da entrega final do trabalho.

Saiba Mais

  • Caso 1: Suspeita de fabricação de dados e duplicação de imagem

    Caso:

    Enquanto estava revisando o manuscrito de um autor, nosso expert em publicação observou os seguintes pontos:

    1. O estudo documenta um novo procedimento cirúrgico que é complexo e resulta em alta mortalidade animal. Este tipo de pesquisa geralmente é feita em um número grande de animais (para compensar a mortalidade durante o processo), e, no fim, os grupos do experimento tem números desiguais. No entanto, neste estudo específico, os números de animais estavam uniformes em todos os grupos. Isso pareceu um resultado altamente improvável para o autor assumir. 
    2. Duas figuras aparentemente foram tiradas da mesma lâmina. Ambas as imagens tinham a mesma distribuição celular, o que era improvável, uma vez que o artigo mencionava que os slides foram tingidos com dois anticorpos diferentes. 

    Ação:
    Nosso expert em publicação comunicou suas preocupações com o autor e o alertou sobre os possíveis problemas caso fosse julgado que o artigo violava padrões éticos de publicação. Quando o autor expressou seu desejo de continuar com a submissão para o periódico, nosso expert pediu que ele fornecesse uma explicação objetiva para a credibilidade dos dados ao periódico.
    Resumo:
    A fabricação de dados e manipulação de imagens são probelmas que não podem ser apontados com o uso de softwares. Eles são melhor identificados por um olho experiente no campo. Na Editage, nós damos o nosso melhor para conseguir o expert mais especialista para trabalhar em um artigo, para que os manuscritos de nossos clientes estejam livres de questões éticas.
  • Caso 2: Publicação duplicada

    Caso: A preocupação maior com o manuscrito er que o estudo parecia ser exatamente o mesmo publicado anteriormente pelo mesmo autor em um periódico Chinês. O estudo original chinês não tinha sido citado ou discutido no manuscrito. Nosso expert concluiu que as semelhanças e diferenças entre os dois estudos deviam ser destacadas com transparência.
    Ação:
    Nosso expert informou aos aautores que eles precisavam revelar a existência do artigo duplicado (que faria da publicação potencialmente redundante) na cover letter ao periódico inglês alvo. Os autores pensavam que utilizar partes de seu próprio artigo era completamente aceitável e ficaram surpresos com esta informação. Nossos experts compartilharam links para uma gama de artigos da Editage sobre publicação ética.
    Resumo:

    Falta de conhecimento sobre o que fazer e o que não fazer na prática de publicação ética contribui seriamente para a incidência da aparente má counduta, especialmente entre pesquisadores em início de carreira que não são nativos em inglês e familizarizados com as normas éticas da indústria. Nesses casos, a Editage usa a a oportunidade para fornecesser know-how essencial em vários passos errados que jovens pesquisadores podem dar no processo de publicação acadêmica.
  • Caso 3: Falta de Consentimento Informado

    Caso: 3
    O estudo propõe uma nova técnica de cicatrização de ferimento e envolve uma puntura de agulha em pacientes de dois centros médicos. Foi mencionado no artigo que uma junta de avaliação ética institucional forneceu aprovação ética para o estudo. No entanto, o processo de puntura, cura e limpeza do acesso vascular foi feito sem consentimento informado.
    Ação:
    Ao ser informado da necessidade do consentimento do paciente, o autor nos perguntou se ele poderia corrigir a situação obtendo consentimento informado retrospectivo. Nosso expert explicou aou autor que periódicos teriam problema com experimentação humana conduzida sem um consentimento ativo dos participantes e que este requisito deveria ser cumprido antes da experimentação.
    Resumo:

    Qualquer estudo em pacientes, grupos de pacientes, e/ou participantes voluntários exige o consentimento informado, que deve ser documentado em papel antes da submissão ao periódico. Este é um requisito não-negociável da experimentação humana. Nós, na Editage, ,tentamos fazer com que os autores estejam informados de todos os requisitos da pesquisa científica, de forma a evitar que seus trabalhos sejam impublicáveis por conta de um lapso ético.
Nossas iniciativas para editores e autores

A Editage realiza regularmente campanhas de conscientização, conduz programas educativos e dissemina material para publicação ética para autores acadêmicos e editores de todo o mundo.


Educação de Autores
Campanha educativa de conscientização


Nós fornecemos oportunidades de aprendizado para autores sobre padrões de publicação ética por workshops, webinares, artigos e e-books.

Vá para Editage Insights
Consulta de risco no manuscrito


Nossos editores procuram por sinais de má conduta ética e notificam os autores sobre os riscos, direcionando-os para as políticas de publicação do periódico relativas à falta de ética, se necessário.

Checagem ética nos pacotes de suporte à publicação

Nossos pacotes de suporte à publicação incluem a checagem ética dos manuscritos de forma a prevenir a rejeição pelo periódico ou retratação do artigo.


Otimização do Processo Editorial
Treinamento ético para editores e experts em publicação

Nós promovemos um programa de treinamneto para nossos editores e experts em publicação para educá-los sobre checagem de plágio, interpretação de relatórios de plágio e comunicação da avaliação aos autores.


Definindo o workflow para lidar com casos de suspeita de má conduta ética

WNós compartilhamos quadros de workflow que o time editorial pode seguir para lidar com uma variedade de cenários de suspeita de má conduta ética; em adição nós compartilhamos e discutimos continuamente casos de estudo com a equipe.

Esperamos que os passos acima contribuam um pouco para uma comunicação acadêmica mais ética na comunidade científica global!

A Editage auxilia autores a serem publicados fornecendo serviços de Revisão do Inglês, Tradução e Suporte à Publicação. A Editage está presente nos EUA, Índia, Japão, China e Coreia do Sul.